Ícone do site iGaming Brazil

Em entrevista a 1win Afiliados, LOUD Coringa fala sobre o caminho do streaming e da influência

Em entrevista a 1win Afiliados, LOUD Coringa fala sobre o caminho do streaming e da influência
🎙 MESTRES DO DIGITAL PODCAST #1 | LOUD Coringa ❌ 1win Afiliados | MARKETING DE AFILIADOS

O canal do YouTube 1win Afiliados lançou um podcast com o streamer número 1 do Brasil, Victor Coringa, também conhecido como LOUD Coringa, que dispensa apresentações – os 12 milhões de assinantes e a participação na organização de esportes online, falam por si só.

Mas poucas pessoas sabem que ele vem trabalhando com a 1win Afiliados há muito tempo, jogando nossos jogos em streamers e é um dos parceiros mais proeminentes da 1win em toda a América Latina.

Victor compartilhou conosco sua história de sucesso, falou sobre streaming, seus jogos favoritos, as conquistas da organização de esportes online LOUD, seus hobbies e, é claro, sobre o trabalho com a 1win Afiliados. E preparamos para você os trechos mais interessantes da entrevista em formato de texto.

Uma recomendação pra alguém que tá começando agora a streamar, o que que essa pessoa, quais características ela tem que desenvolver?

Victor Coringa: Eu acho que originalidade e personalidade, com certeza. Porque eu acho que pra nascer uma grande estrela, tem que ser uma estrela única. Não pode ser aquela estrela parecida ou coisa do tipo.

Eu acho que tem que ter muita persistência, porque não é fácil o caminho também. Sem dúvida. Mas, além de tudo isso, amar bastante o que faz e ir pra cima, que com certeza, no final, vale a pena.

Na sua opinião, qual é a hora de fazer uma parceria com outro streamer e de não fazer também?

Victor Coringa: Eu acho que collabs são muito importantes. São coisas muito boas, principalmente quando juntam comunidades, né? Porque a galera gosta bastante. A resenha é diferente, então acaba fugindo daquela rotina que a gente tá ali no dia a dia.

E eu acho que isso é muito legal pra poder trazer até um conteúdo diferente do que tá acostumado e fazer coisas que normalmente a gente não faria se estivesse sozinho.

Porque essa questão do streaming, né? É muito da pessoa que está assistindo se sentir parte da resenha, daquela conversa, entendeu? Daquele momento.

Victor Coringa: Exato. É aquele papo que a gente falou de naturalidade, né?

Quando você faz uma parada sendo você mesmo e tudo mais, acaba que a resenha, o chat, a comunidade vem junto e fica parecendo que é todo mundo amigo e tá na mesma resenha juntos. Essa é a comunidade.

Pra você, existe algum tópico que você acha melhor nunca abordar numa stream?

Victor Coringa: Ah, tem diversos tópicos sensíveis, né? Que é meio que o básico pra qualquer um que tá fazendo uma stream hoje em dia. Porque… Porque quando você tá em live, normalmente suas opiniões vão divergir 100% em grande parte do tempo.

Então, se você tem a opção de não dar sua opinião, não dê sua opinião. Em certos tópicos são aqueles que você sabe que tipo… Vai gerar uma polêmica. Não fala. É melhor você tipo… Trazer conteúdo, entretenimento. Às vezes sua opinião pode ser mais legal se for agregar pra alguém do que pra tipo fazer aquela discussão gerar um incômodo.

Você acha que o seu público, ele tende mais a consumir tudo que você faz ou ele é mais segmentado? Tem uma galera que consome mais determinado tipo de coisa, outra galera que consome mais outra?

Victor Coringa: É normal que nem todo mundo vai acompanhar tudo, mas também é normal que eu não posso ficar fazendo a mesma coisa todo dia. Com o público o tempo inteiro. Se eu quero trazer mais pessoas, eu tenho que fazer coisas diferentes e se eu quero tipo, continuar fazendo isso por muito mais tempo, eu tenho que me inovar. Então às vezes o que eu faço hoje a galera acompanha, então quando eu tento fazer uma coisa diferente a galera fala, ah, vou sair depois eu volto, sabe?

Então quando você tá em live é muito normal que você rotaciona muito a galera que te assiste e às vezes gosta de te assistir jogando um jogo ou conversando, reagindo, mas é bom você continuar tentando fazer coisas diferentes porque é normal que normalmente algumas coisas vão cair, outras vão subir, mas é normal também porque tem que trazer pessoas novas pra acompanhar o trabalho, fazer o que que você faz e isso é um processo, né?

Victor, antes de começar a trabalhar com a 1win, você já conhecia a empresa?

Victor Coringa: Eu sabia que a 1win tava envolvida com eSports já, né?. E aí chegou pra mim um dos donos da LOUD, falou que chegou a proposta, o contrato e a gente foi estudando um pouco mais a plataforma e falei seria muito foda se isso acontecesse. É. E tamo aqui hoje, né?

E qual que foi a sua reação no momento que ele veio falar contigo? Como é que você reagiu?

Victor Coringa: Eu queria saber como que eu podia fazer isso porque hoje em dia pra live existem N burocracias de como a gente pode apresentar pra galera isso e tudo mais e a parte que eu fiquei mais ansioso foi que eles falaram, a 1win conhece o seu trampo e eles são super de boa em relação a como você quer apresentar pro seu público, como você vai fazer isso no dia a dia, principalmente porque eles sabem que seu foco é entretenimento e conteúdo.

Então hoje eu faço diariamente minhas livezinhas, ou fazer um vídeo de um dia a dia. Eu vou pra madrugada com a minha galera, a gente fica na resenha sem ficar parecendo que eu sou um robô. Isso pra mim é muito foda. Então eu falei, são eles.

O podcast mais recente com LOUD Coringa está no canal do YouTube 1win Afiliados. Siga o link, assista ao vídeo e não se esqueça de se inscrever no canal. SPOILER você estará esperando por muitos vídeos interessantes. E além do YouTube, confira nossas outras redes sociais para mais conteúdo: Telegram, Instagram e X (Twitter).

Sair da versão mobile