O Grupo Codere e o grupo de obrigacionistas que assinaram o acordo de fechamento, concordaram que a reestruturação da dívida da empresa deveria ser implementada através de uma solicitação de consentimento aos obrigacionistas, ao invés de um plano de reestruturação.
A empresa comunicou na sexta-feira sua decisão em um fato relevante à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
Portanto, os detentores de mais de 90% da série de títulos super sênior de 50 milhões de euros e com vencimento em 2023, e títulos garantidos por 500 milhões de euros e 300 milhões de dólares com vencimento no mesmo ano, fazem parte do acordo de lock-up, que compromete as partes a implementar uma operação de reestruturação.
A empresa e os principais obrigacionistas trabalharam em dois cursos de ação, considerando um esquema de procedimento de acordo ou um pedido de consentimento dos obrigacionistas, o método que eles finalmente escolheram.
A Codere está trabalhando com o grupo de obrigacionistas para formular em detalhes a documentação necessária para implementar a reestruturação, e observou que atualizações sobre o momento da reestruturação e as ações a serem tomadas pelos obrigacionistas serão anunciadas no devido tempo.
Empresa já recebeu apoio em maio
Em 11 de maio de 2021, a assembleia geral de acionistas da Codere deu seu apoio ao processo de reestruturação da dívida, que envolve a injeção de até 225 milhões de euros na forma de novos títulos e a capitalização de até 367 milhões de euros de dívida, correspondendo a parte dos títulos com garantia sênior existentes.
Com isto, a empresa quer assegurar um nível de endividamento sustentável uma vez normalizado o negócio após o fechamento devido à pandemia. Os novos fundos serão levantados através de um empréstimo-ponte de 100 milhões e um adicional de 125 milhões em títulos super seniores a serem fornecidos no final do processo de reestruturação.
Sobre a Codere
Apesar do momento que está passando, a Codere é uma operadora de jogos de referência internacional, com atuação em mercados da Europa, como a Itália e a Espanha.
A empresa também está no cenário latino-americano, na Argentina, México, Panamá, Colômbia e Uruguai, operando mais de 51 mil máquinas de jogos, 8500 terminais de apostas esportivas e 30 mil bingos na região.
Além disso, a Codere se dedica ao desenvolvimento de jogos online. Fundada em 1980, a empresa tem a sua sede atual localizada em Alcobendas, na Espanha.