O Resorts World Las Vegas informou que acaba de adquirir um Boeing 787 de 262 assentos, que será usado em voos ‘charter privados’.
O avião é significativamente maior do que o primeiro, um jato Bombardier Global 6000 de 12 assentos comprado em junho.
A ideia é que o 787 seja usado para clientes de luxo atuais e futuros, grandes grupos e “segmentos de massa premium que buscam opções de viagem exclusivas”, bem como uma alternativa para grandes grupos corporativos e de lazer que viajam de e para Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Miami, Dallas e Chicago.
O jato foi comprado por US$ 25 milhões da Crystal Luxury Air, uma divisão da Crystal Cruises, foi construído em 2017 e tem o registro N947BA.
A história curiosa do Boeing 787
Uma curiosidade impressionante é que a aeronave tem apenas 15 horas de voo, como mostra o classificado da venda, disponível no site Aircraft.
Sua história também é interessante, tendo sido encomendado pela Royal Air Maroc, não foi entregue. Em vez disso, foi repassado em março de 2017 para a Crystal, que logo o enviou para a armazenagem no deserto e ali ficou até agora.
Internamente, a aeronave possui uma configuração tradicional, com 18 assentos na classe executiva e 244 na econômica. A única diferença real em relação à maioria dos 787 comerciais é um lounge no final da cabine da classe executiva.
Outros cassinos, que oferecem voos charter em grande escala incluem o MGM, Sands e Caesars, embora os aviões sejam geralmente operados por terceiros.
Sobre o Resorts World Las Vegas
Como o primeiro resort integrado a ser construído na Las Vegas Strip em mais de uma década, o Resorts World Las Vegas mistura perfeitamente a tecnologia e o apelo de luxo de um resort urbano contemporâneo com as tradições e os detalhes honrados pelo tempo da marca internacional Resorts World.
A elegância simples desta nova propriedade foi desenvolvida com a intenção de trazer a elevada experiência pela qual a marca Resorts World.