Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/igamingbrazil.com/wp-includes/functions.php on line 6121
iGaming Brazil

Ministro Ciro Nogueira pode ser determinante para legalização dos jogos no Brasil

Ministro Ciro Nogueira pode ser determinante para legalização dos jogos no Brasil

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Ciro Nogueira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, pode ser determinante para a legalização dos jogos no Brasil. Bastante ligado ao presidente Jair Bolsonaro, Nogueira desponta como nome essencial para a aprovação da pauta. Apontado como um dos principais projetos a serem avaliados pela Câmara dos Deputados neste começo de ano, o texto tem gerado preocupação ao presidente.

Ainda que boa parte dos ministros se mostre favorável a liberação da indústria de jogos, levando em conta as possibilidades de investimentos e abertura de novas vagas de trabalho em cassinos e centros de entretenimento, a bancada evangélica segue contrária ao tema.

“O presidente, publicamente, diz que é contra, mas eu acredito que ele não vai intervir na decisão do parlamento. O ambiente é favorável, agora com o ministro Ciro Nogueira alinhado com a presidência. Ele [Nogueira] já demonstrou interesse a favor da legalização. Pode ser que em um despacho interno com o presidente ele consiga a aprovação”, disse uma fonte consultada pela Veja.

A divisão de opiniões em relação ao projeto de legalização dos jogos no Brasil não é de hoje. Em 22 de abril de 2020, em uma reunião ministerial que teve o vídeo divulgado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu uma discussão quando o tema foi abordado.

Depois do ministro da Economia, Paulo Guedes, defender que a legalização dos jogos poderia alavancar o turismo nacional, a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu: “Isso é pacto com o Diabo”, disse ela

Guedes, no entanto, respondeu: “aquilo não atrapalha ninguém”. “O presidente fala em liberdade. Deixa cada um se foder do jeito que quiser. Principalmente se o cara é de maior, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô.”

Projeto de liberação dos jogos pode ser votado na próxima semana na Câmara

O Projeto de Lei 442/1991 conta com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) como relator e pode ser votado na Câmara dos Deputados na próxima semana. Conforme o deputado, há muita hipocrisia nos argumentos contrários. O Marco Regulatório dos Jogos poderia gerar 700 mil empregos diretos a curto prazo.

“Está claro que o país precisa de investimentos, que não atraia apenas jogadores, mas feiras internacionais que acontecem nesses resorts integrados, que já nascem com centros de convenções, shoppings, algo que atrai turistas. Hoje, o Brasil está fora desse roteiro”, afirmou Carreras.

“A aprovação desse tema servirá para colocar o Brasil no hall dos grandes países que têm licença para os jogos. Se você olhar para o G20, só dois países não têm essas atividades regulamentadas: a Indonésia e o Brasil. Até a Arábia Saudita já autorizou. Tem alguma coisa errada no Brasil”, concluiu.

Sair da versão mobile