iGaming Brazil

Exclusivo: Luiz Felipe Maia acredita que ‘Brasil pode sair da posição de gigante adormecido no mercado do jogo’

Exclusivo Luiz Felipe Maia acredita que ‘Brasil pode sair da posição de gigante adormecido no mercado do jogo’

Especialista na área de Direito de Tecnologia, Gaming e Investimento Estrangeiro e sócio fundador da FYMSA Advogados, Luiz Felipe Maia participou e foi premiado como ‘Advogado do Ano’, na ICE London 2022.

Em entrevista exclusiva ao portal iGaming Brazil, ele reconheceu que foi uma ‘surpresa’ e que não ‘esperava’ ser premiado no evento.

Maia explicou que não sabia que estava concorrendo, mas ficou muito feliz ao receber a informação. Para o advogado, esse não foi somente o reconhecimento do seu trabalho, mas de todos que estão atuando para que o mercado brasileiro seja lançado com uma regulação adequada, além de mostrar como a indústria mundial está ansiosa pela abertura do mercado nacional.

Regulamentação nacional

Conforme Luiz Felipe Maia, o processo de regulamentação nunca ficou parado, mas a complexidade jurídica no Brasil é muito grande. Todavia, o Governo prevê que as licenças devem ficar disponíveis este ano, antes da Copa do Mundo. “Esperamos que até o final do ano tenhamos as licenças para começarmos ao menos com as apostas esportivas”.  

Além disso, ele citou a aprovação do projeto de lei (PL) 442/91 na Câmara dos Deputados que “joga uma luz para o que virá no futuro”. “O Brasil pode sair da posição de gigante adormecido no mercado do jogo”, complementou.

O advogado também acredita que a aprovação da proposta na Câmara é uma sinalização muito forte e agora o rito no Senado precisa ser definido. Mas, ele lembrou que “esse é um ano de eleição no Brasil. Precisamos ver se teremos uma janela adequada para o PL ser votado, se ficará para o fim do ano ou ano que vem”.

O sócio fundador da FYMSA Advogados salientou que a aprovação na Câmara é algo relevante e necessita ser celebrada, uma vez que mostra ao mercado que a visão em relação ao jogo mudou.

Confira a entrevista exclusiva com Luiz Felipe Maia, sócio da FYMSA Advogados:

Sair da versão mobile