Durante corrida de cavalos no hipódromo de Saint Cloud, na França, o jóquei belga Christophe Soumillon aplicou um empurrão em Rossa Ryan que o tirou da disputa pelas primeiras posições. Rossa acabou caindo do cavalo e, por pouco, não se machucou gravemente.
O caso levou a eliminação do agressor belga antes mesmo da corrida terminar. Por outro lado, Ryan precisou ser atendido, mas saiu andando do local, sem ferimentos graves. Confira abaixo o momento da queda.
O cavalo de Rossa seguiu na corrida, enquanto outros cinco cavalos estavam com cinco jóquei montados – incluindo Soumillon. Apesar da punição imediata, a decisão causou um certo desconforto entre os fãs do Turfe. Agora o belga não poderá disputar competições por dois meses, mas a punição só entra em vigor após o torneio Arco do Triunfo, que rende ao vencedor um prêmio de 5 milhões de euros.
Veja o que disse Soumillon sobre o ocorrido durante a corrida de cavalos
Quando perguntado pela Sky Sports Racing sobre o caso, Soumillon disse: “Senti um pouco de pressão de Rossa enquanto tentava manter uma posição melhor atrás. Eu estava logo atrás de Ryan no momento e coloquei meu cotovelo contra ele apenas para fazê-lo entender que eu não ia para dentro. Infelizmente quando tentei manter meu cavalo na posição e ir um pouco para a direita, empurrei Ryan um ou dois passos e ele caiu”.
“Imediatamente eu soube que tinha cometido um erro e estou terrivelmente triste com o que aconteceu porque odeio ver coisas como esta. Quando você é quem causou o acidente, isso é ainda mais terrível, então eu realmente quero pedir desculpas a todos”.
“Eu não deveria ter feito isso, não fiz de propósito, estava apenas tentando manter minha posição, mas talvez o tenha exagerado na força e julguei errado a distância. Eu realmente não entendo o que aconteceu naquele momento, foi tão rápido, mas foi uma coisa terrível o que eu fiz. Sei que muitas pessoas não me desculparão e me sinto muito mal no momento por isso”, completou o belga.