Na última semana, a Lottopar (Loteria do Estado do Paraná) recebeu o Despacho nº 106/24 do Gabinete do Conselheiro Fábio de Souza Camargo, emanado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
O documento determinou a suspensão imediata do edital da modalidade lotérica instantânea, obrigando a autarquia a agir de pronto.
“A instituição respeita a determinação do Tribunal de Conta do Estado do Paraná e já está atuando com as medidas necessárias para restabelecer o andamento do edital”, diz a nota oficial da entidade.
Lottopar na ULIS
Conforme o comunicado oficial, a instituição já está em ação, adotando as providências necessárias para restabelecer o fluxo do edital.
Recentemente a Lottopar obteve um reconhecimento histórico ao integrar a United Lotteries for Integrity in Sports (ULIS).
Também se uniu à World Lotteries Association em novembro de 2023 e fortaleceu seu compromisso na regulação do Paraná, utilizando os serviços de integridade da ULIS para prevenir manipulação em competições esportivas.
Ou seja, essa parceria estratégica consolidou a Lottopar como promotora de práticas éticas no universo lotérico e esportivo brasileiro.
Loteria amplia medidas de segurança
Em janeiro deste ano, a Lottopar promoveu um evento lançando a Cartilha sobre o Jogo Responsável e Seguro, visando conscientizar os envolvidos sobre práticas adequadas nos esportes.
Assim, para fortalecer a vigilância contra possíveis manipulações, a autarquia disponibiliza o Canal da Ouvidoria em seu site. Afinal, esse recurso é fundamental para receber denúncias e relatos de aliciamento de jogadores em atividades ilegais no universo esportivo.