Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/igamingbrazil.com/wp-includes/functions.php on line 6121
iGaming Brazil

John Textor pode ser suspenso por 810 dias por falsa acusação de manipulação de resultado 

John Textor pode ser suspenso por 810 dias por falsa acusação de manipulação de resultado

Imagem: John Textor (Botafogo / Divulgação)

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apresentou nova denúncia contra o dono do Botafogo, John Textor. O tribunal julgará o norte-americano por suas declarações sobre suposta manipulação de resultados em partidas no Campeonato Brasileiro.

O documento enquadra o dirigente cinco vezes no artigo 243-F e uma vez no artigo 221. Com isso, a pena máxima pode ser de 810 dias de suspensão e até R$ 500 mil de multa.

Consequências legais para John Textor

Em julho, a conclusão da investigação sugeria a condenação do gestor à pena de suspensão de seis anos e multa de 2 milhões de euros

Assim, a entidade analisou as provas apresentadas e, em novos desenvolvimentos, o proprietário da SAF foi novamente solicitado a apresentar a defesa e as respostas às 35 questões do auditor de processamento, que fazem parte da investigação.

Artigos em que Textor é enquadrado: 

Alegações de fraude nas partidas

Em março, John Textor afirmou ter provas de fraudes em jogos do Campeonato Brasileiro e as enviou ao STJD para análise durante a investigação. Então, em abril, o dirigente publicou um texto em seu site afirmando que a partida entre Palmeiras e São Paulo havia sido fraudada. 

Assim, a investigação das denúncias de jogos feitas por John Textor foi aberta atendendo o pedido das seguintes entidades: 

Em julho, a investigação concluiu a análise do material que Textor apresentou. Ou seja, a entidade avaliou as provas que Textor diz ter e considerou “inválidas”. 

Dessa forma, foi constatado também que as ações do dirigente constituem violações desportivas contra a honra de sete entidades desportivas, nove atletas e nove árbitros

Portanto, o relatório final diz que “foram constatadas infrações contra a ética desportiva e da motivação pessoal no pedido de abertura de investigação”, de acordo com a publicação.

Sair da versão mobile