Exclusivo: Robert Blaszczak explica a atuação da Shot Quality, focada em probabilidades esportivas

O executivo também elogiou o SBC Lisboa por abrir portas para a América Latina.

0
334
Exclusivo Robert Błaszczak explica a atuação da Shot Quality, focada em probabilidades esportivas

A capital portuguesa recebeu um evento da SBC pela primeira vez na última semana. O SBC Summit Lisboa aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro, registrando a presença de mais de 25 mil pessoas.

A mudança da Espanha para Portugal foi bem recebida por Robert Blaszczak, da Shot Quality, por abrir portas para a América Latina, especialmente para o mercado brasileiro.

“É muito legal que o evento tenha se mudado para Lisboa, pois se tornou uma porta de entrada para a América Latina. Agora, temos uma presença muito mais próxima do Brasil, que é um grande mercado emergente, e fazemos isso aqui na Europa”, afirmou o executivo.

De acordo com Blaszczak, a Shot Quality oferece um produto relativamente novo para a indústria de apostas esportivas. “Anteriormente, trabalhávamos principalmente com treinadores e outras métricas para entender melhor o que estava acontecendo nos jogos de basquete”, explicou.

A partir de agora, a intenção é explorar muito mais as probabilidades sobre o que acontece dentro da quadra, visando, inclusive, uma expansão para outras modalidades esportivas.

“Agora, estamos levando esse produto para a indústria de jogos, o que nos permite criar probabilidades muito melhores sobre o que está acontecendo no basquete, implementando a visão computacional para criar novos modelos interessantes que entendem, quais são os desenvolvimentos recentes em jogos”, acrescentou, destacando que o próximo passo será expandir para mais partidas e outras modalidades esportivas.