Betfair indica técnicos estrangeiros como favoritos para a Seleção Brasileira

O português Jorge Jesus é o favorito para assumir o cargo.

0
109
Betfair-indica-tecnicos-estrangeiros-como-favoritos-para-a-Selecao-Brasileira.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir encerrar o ciclo de Dorival Jr. no comando da Seleção Brasileira, com o resultado da derrota por 4 a 1 contra a Argentina, em Buenos Aires, a busca por um novo técnico se intensificou. A missão principal é preparar a equipe para a Copa do Mundo de 2026. A Betfair, provedora de apostas esportivas, aponta que, pela primeira vez na história recente, um estrangeiro pode assumir o cargo de forma definitiva.

Considerando toda a trajetória da Seleção Brasileira, a ideia de um técnico estrangeiro não é inédita. Em mais de 110 anos, três estrangeiros comandaram o Brasil: o uruguaio Ramón Platero, o português Joreca e o argentino Filpo Núñez.

Juntos, eles somam apenas sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, um técnico estrangeiro com um contrato longo, capaz de liderar a Seleção em uma Copa do Mundo, seria uma novidade.

Dorival Jr. , ex-treinador da Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nomes favoritos

A Betfair destaca Jorge Jesus como o favorito para assumir o cargo, com 34,2% de chances, o que indica um aumento na possibilidade de um estrangeiro comandar a seleção.

Jorge Jesus, treinador do Al Hilal. Foto: Reprodução/ Instagram @jorgejesus

Segundo a Betfair, “o português caiu nas graças dos torcedores brasileiros após a campanha histórica com o Flamengo em 2019, quando levou o time aos títulos da Libertadores e do Brasileirão”.

Carlo Ancelotti também é um nome forte na disputa, com 23,9% de probabilidade. Ainda conforme a análise, “o italiano já flertou com a Seleção algumas vezes, inclusive com conversas em 2024, mas segue firme no Real Madrid”. Pep Guardiola, apesar de um momento conturbado no Manchester City, soma 17,9% de chances.

Abel Ferreira, que conquistou 10 títulos com o Palmeiras nos últimos cinco anos, é o quarto mais cotado, com 6,5% de probabilidade. Renato Gaúcho, atualmente sem clube, é o brasileiro com mais chances, empatado com Tite, que treinou a Seleção nas Copas de 2018 e 2022, ambos com 4,2%. Filipe Luís, José Mourinho e Fernando Diniz também são mencionados, porém, com menores chances.

Probabilidades dos técnicos na seleção brasileira

Veja abaixo a lista de possíveis treinadores e probabilidades:

TécnicoProbabilidade
Jorge Jesus34,2%
Carlo Ancelotti23,9%
Pep Guardiola17,9%
Abel Ferreira6,5%
Renato Gaúcho4,2%
Tite4,2%
Filipe Luís2,7%
José Mourinho2,7%
Fernando Diniz2,1%
Luiz Felipe Scolari1,4%
Fonte: Betfair