A Codere, multinacional espanhola líder no setor de jogos privados, anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2019.
A empresa manteve sua rentabilidade por meio de seu desempenho em países como México e Espanha.
A empresa obteve uma receita operacional de 357,7 milhões de euros, 6,7% menos que no mesmo período do ano anterior, devido à desvalorização do peso em relação ao euro na Argentina.
Isto foi compensado através da evolução positiva no México (+7,1 milhões de euros), atividade online (+6,1 milhões de euros) e Espanha (+3,7 milhões de euros).
“Os dados refletem, mais uma vez, o impacto das melhorias operacionais e de eficiência implementadas e a força da empresa em um ambiente severo em termos de aumento de impostos, especialmente na Argentina e na Itália, e a desvalorização das moedas latino-americanas”, Vicente Di Loreto, o diretor geral da Codere disse.
A Codere atingiu, assim, um lucro operacional bruto (EBITDA ajustado) de 68 milhões de euros, com um aumento de 1,3 pontos na margem, que atinge 19%.
O custo operacional diminuiu 7,3% para 271,8 milhões de euros, em resultado da redução de custos na Argentina, devido à desvalorização da sua moeda.