A British Esports Association (Associação Britânica de eSports) publicou um guia que fornece aos pais detalhes sobre a indústria de videogames e o eSports. O documento aponta vários pontos positivos nos jogos eletrônicos, como opções de carreira, formação de equipes, desenvolvimento de personagens e comunicação.
Este mês, o Children’s Commissioner, um órgão público não departamental da Inglaterra responsável pela promoção e proteção dos direitos das crianças, pediu ao governo do Reino Unido que regulasse as caixas de saque. Essa é outra distinção positiva, pois limita o dinheiro gasto em videogames e reduz a possibilidade de dependência.
O guia da British Esports Association também aborda o cyberbullying nos esportes digitais. Isso inclui várias dicas sobre como ficar seguro online e as medidas que os pais podem tomar para ajudar seu filho a interagir com esports.
Além disso, a associação repassou aos pais e responsáveis dicas úteis para ajudar seus filhos no mundo eletrônico atual. O guia cita o apoio da mãe da profissional de Fortnite de 15 anos, Jaden “Wolfiez” Ashman, que terminou em segundo na Copa do Mundo de Fortnite, ganhando 2,25 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de reais na cotação atual) com seu parceiro Dave “Rojo” Jong.
Mais sobre a British Esports Association
British Esports Association é um organismo nacional para esports (ou jogos de videogames competitivos) no Reino Unido. Após receber a autoridade do governo, foi criada em junho de 2016 para ajudar a desenvolver o cenário de esportes de base e fornecer uma infraestrutura para alimentar futuros talentos.
Seus três objetivos são promover o esports no Reino Unido e aumentar seu nível de conscientização, melhorar o padrão do esports no e inspirar futuros talentos. A presidência da organização é Andy Payne OBE, um veterano da indústria de jogos. O governo do Reino Unido, especificamente através do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte, apóia seus projetos.