Em comissão especial criada pela OAB, o advogado e professor, Flavio Zveiter, de 37 anos, que participou da elaboração do anteprojeto de Lei Geral do Desporto, foi nomeado presidente da nova Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento da Ordem dos Advogados do Brasil.
Para vice-presidente, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Felipe Santa Cruz, designou o carioca Pedro Trengrouse, advogado e professor, para a vice-previdência.
Trengrouse teve um papel fundamental na legalização das apostas esportivas no Brasil e inclusive junto ao atual presidente da OAB Federal já escreveu no Globo defendendo a regulamentação do jogo no Brasil.
O advogado pedia “regras claras para o jogo” uma vez que ”a única forma efetiva de combater o jogo ilegal, a ação do crime organizado e prevenir sua utilização para lavagem de dinheiro é com boa regulamentação”.
“O Brasil não pode mais esperar. Tanto na Câmara quanto no Senado há projetos de lei prontos para votação em plenário. A aprovação de qualquer um deles permitirá que a casa revisora aprofunde a discussão e melhore o texto. A demora em regular só interessa ao jogo ilegal”, opina Trengrouse.
Sua posição favorável pela regulamentação do jogo no Brasil, expressada pelo próprio presidente do conselho federal da OAB nesse artigo publicado no Globo, a Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento terá um papel proativo em defesa da regulamentação do jogo no país.
Pedro Trengrouse é Management and Law of Sports – FIFA Master, Senior Partner do Trengrouse Advogados, Professor de Direito do Desporto na Fundação Getulio Vargas e Coordenador Acadêmico do curso FGV / FIFA de Humanidades, Gestão e Direito do Desporto.
Nos últimos anos, serviu às Nações Unidas como Consultor do PNUD sobre assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 e trabalhou como consultor e consultor de confiança para empresas como AB-Inbev, Itaú, Oi, Coca-Cola, etc., com estratégias de marketing e iniciativas no esporte.
Passou um semestre em 2014 como Visiting Scholar na Harvard Law School, ligado diretamente ao professor Charles Nesson, professor de Direito da Faculdade, co-diretor da Faculdade, Berkman Center for Internet and Society.
Fica no Conselho de diversas instituições como a Associação Cultural Arquidiocesana do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Reabilitação – ABBR.