Ícone do site iGaming Brazil

Crystal Palace é o primeiro clube da Premier League a fechar acordo com GAMSTOP

Crystal Palace é o primeiro clube da Premier League a fechar acordo com GAMSTOP

O Crystal Palace tornou-se o primeiro clube da Premier League (Campeonato de Futebol Inglês) a fazer parceria com o GAMSTOP, o sistema de autoexclusão gratuito do Reino Unido para jogos e apostas online.

Qualquer pessoa preocupada com problema de jogo pode visitar o site GAMSTOP para se excluir de todos os sites de jogos licenciados no Reino Unido, por um período inicial de seis meses, um ano ou cinco anos.

Além disso, as pessoas também são incentivadas a buscar ajuda profissional e suporte de provedores de tratamento e usar o GAMSTOP com outras ferramentas complementares, como software para bloqueio bancário.

O Crystal Palace compartilhará informações sobre o serviço prestado pelo GAMSTOP nos canais sociais do clube, incluindo da equipe feminina, e doará material de conscientização no seu estádio Selhurst Park. Já o GAMSTOP fornecerá treinamento gratuito para explicar como o serviço pode ajudar pessoas vulneráveis ​​dentro da comunidade local.

Crystal Palace está empenho em propagar a ideia de jogo responsável

O cube está empenhado em incentivar seus torcedores a jogar de maneira segura e responsável. Em 2018, o time também foi o primeiro da Premier League a firmar um acordo com a instituição de caridade BeGambleAware, formando uma cooperação para produzir anúncios no Selhurst Park visando alertar sobre os riscos do jogo.

Mais de 195 mil pessoas estão atualmente registradas no GAMSTOP no Reino Unido, com inscrições mensais significativamente mais altas em 2021 do que em 2020, à medida que os adeptos dos jogos online aumentaram durante o período de restrições sociais.

Homens de 25 a 34 anos são os grupos demográficos mais representados no banco de dados, mas as mulheres já correspondem a mais de 25% dos registros do serviço.

Fiona Palmer, CEO do GAMSTOP disse: “O apoio do Crystal Palace será extremamente benéfico para garantir que as pessoas que poderiam se beneficiar do uso do GAMSTOP estejam cientes do nosso funcionamento”.

Ele continuou: “A pandemia aumentou o número de inscrições e estamos tentando garantir que qualquer pessoa que esteja enfrentando problemas com o jogo, ou tenha um ente querido com problemas, saiba onde pode obter suporte. O apoio do Crystal Palace nos ajudará a estender nosso alcance e esperamos que outros times da Premier League sigam seu exemplo”.

Steve Parish, presidente do Crystal Palace, também se manifestou: “Estamos muito satisfeitos por ajudar a aumentar a conscientização sobre este importante serviço. Enquanto a maioria das pessoas que apostam em futebol buscam se envolver mais com o esporte, o GAMSTOP dá a qualquer um que tenha problemas a chance de recuperar o controle”.

Sair da versão mobile