O PSG, da França, está perto de tomar uma decisão relevante para a nova temporada. Depois de um ano com a frustração de não alcançar a decisão da Liga dos Campeões, o treinador argentino Mauricio Pochettino não está totalmente garantido na função e a diretoria possui uma lista de nomes para troca no comando técnico do elenco estrelado formado por Mbappe, Messi e Neymar. A Betfair calculou as probabilidades para saber quem será o novo técnico.
De acordo com a mídia espanhola, os principais nomes cotados são José Mourinho (Roma), Marcelo Gallardo (River Plate), Christophe Galtier (Nice), Rúben Amorim (Sporting) ou Zinedine Zidane (sem clube). Mas, a análise da Betfair aponta que as maiores chances da contratação seja do treinador francês Christophe Galtier, do Nice, que na temporada 2020/21 conquistou o título francês com a modesta equipe do Lille com 35% (1.73) de chances de acontecer.
Campeão da Conference League com a Roma, José Mourinho faturou a trinca europeia (Champions League em 2003/04 e 2009/2010, Europa League 2003/04 e 2016/17 e Conference League 2021/22) e aparece como segundo favorito para ser o treinador do PSG com 14% (4.5).
O francês Zinedine Zidane, campeão mundial com a França em 1998, três vezes melhor jogador do mundo e tricampeão da Champions 15/16, 16/17 e 17/18 como treinador do Real Madrid, surge na terceira colocação com 11% (5.5).
Marcelo Gallardo, técnico argentino do River Plate, desponta como uma possibilidade fora da Europa para comandar o clube com 6% (11.0). O Ítalo-Brasileiro Thiago Motta, ex-atleta parisiense entre 2012 e 2018 e ex-treinador da equipe Sub-19 do PSG entre 2018 e 2020, ocupa quinta posição com 4% (17.0).
Enquanto português Ruben Amorim, treinador da equipe do Braga, está somente no sexto lugar do ranking da Betfair com 3% (21.0) ao lado dos experientes treinadores Roberto Mancini e Sérgio Conceição.
Veja abaixo quem são os treinadores com mais chance de assumir o Paris Saint-Germain:
Christophe Galtier 35% (1.73) se ele assinar com o PSG, a cotação é de 1.73 – a cada real apostado, caso ele seja o vencedor, o apostador recebe R$ 1,73.
- José Mourinho 14% (4.5)
- Zinedine Zidane 11% (5.5)
- Marcelo Galhardo 6% (11.0)
- Thiago Motta 4% (17.0)
- Roberto Mancini 3% (21.0)
- Sérgio Conceição 3% (21.0)
- Ruben Amorim 3% (21.0)
- Didier Deschamps 2% (25.0)
- Julen Lopetegui 2% (25.0)
PSG vai ter que suar a camisa se quiser Mourinho como treinador, diz Rivaldo
Embaixador da Betfair, Rivaldo acredita que o José Mourinho, campeão com a Roma tem as maiores chances assumir o PSG: “De entre os nomes que vêm sendo lançados pela imprensa, eu vejo José Mourinho muito bem posicionado para assumir o cargo pois é alguém com muita experiência de gerir elencos recheados de estrelas, além de já ter conquistado a Champions e saber gerir momentos de grande pressão. Mas ele está feliz na Roma, então, com certeza será necessário que o PSG lhe apresente um projeto muito interessante no qual ele possa impor suas ideias para poder se transferir para a França”.
Sobre os outros nomes especulados, Rivaldo aponta Zidane como uma boa opção a comandar o time recheado de estrelas: “Olhando aos outros nomes mencionados eu diria que Zidane também seria boa opção para comandar um elenco tão ilustre, ao contrário de outros técnicos menos experientes como Marcelo Gallardo ou Rúben Amorim”, finalizou o craque.
Janela de transferências para Raphinha e Richarlyson
Outras especulações do mercado de transferências envolvem jogadores da Seleção Brasileira trocar de clube na janela europeia. Os jovens jogadores Raphinha e Richarlyson foram especulados por alguns clubes por conta do bom desempenho nesta temporada no Leeds e Everton, respectivamente.
Veja abaixo a lista de probabilidade dos prováveis destinos de Raphinha para novo contrato a ser assinado antes de 3 de setembro:
- Barcelona- 52,4%
- Newcastle – 32,3%
- Manchester United – 23,1%
- Bayern de Munique – 7,7%
- Liverpool – 5,3%
- Chelsea – 5,3%
Veja abaixo a lista de probabilidade dos prováveis destinos de Richarlyson para novo contrato a ser assinado antes de 3 de setembro de 2022:
- Aston Villa- 21%
- Manchester United – 19%
- Real Madrid – 14%
- Arsenal – 12%
- PSG – 12%
- Newcastle – 11%
- Tottenham – 8%
- Liverpool – 2%
Rivaldo aposta que a presença do brasileiro Edu Gaspar, diretor de futebol do Arsenal, poderá ter uma influência positiva para que Richarlyson mude de time. “O Arsenal tem Edu como diretor e ele já foi coordenador técnico do Tite numa fase em que Richarlyson atuava na Seleção Brasileira, então, eles se conhecem bem e isso pode facilitar uma transferência para os Gunners já nesta janela.”
“A saída do Everton é cada vez mais provável com o Arsenal se assumindo como um dos principais clubes tentando o contratar. E sair para um clube que sempre briga pelos primeiros lugares da Liga Inglesa será importante para Richarlyson, que teve uma temporada difícil com o Everton, mas acabou sendo decisivo nas últimas rodadas”, declarou Rivaldo.
“Penso que ele já mostrou futebol suficiente para se transferir a um clube maior onde possa brigar por conquistas, sendo que isso também será crucial para suas convocações para a Seleção Brasileira. Atuar por um time que é destaque no futebol inglês o colocará mais próximo de ser convocado para a Copa do Mundo e até quem sabe ser titular no Catar”, finalizou o embaixador da Betfair.