Ícone do site iGaming Brazil

Nevada Gaming Control Board nomeia novo presidente

Nevada Gaming Control Board tem novo presidente nomeado

Um advogado de Las Vegas, que anteriormente prestou consultoria jurídica aos reguladores de jogos de Nevada como procurador-geral assistente, foi nomeado presidente do Nevada Gaming Control Board (Conselho de Controle de Jogos de Nevada em tradução livre)

O governador do estado norte-americano de Nevada, Steve Sisolak nomeou J. Brin Gibson para substituir a ex-presidente do conselho, Sandra Douglass Morgan, a partir de 18 de novembro. Morgan renunciou na sexta-feira, 6, para ingressar no conselho do Fidelity National Financial.

“Brin é exatamente o tipo de servidor público comprometido necessário para desempenhar esse papel importante durante este período crítico”, disse Sisolak em um comunicado.

O governador continuou em nota oficial: “A ampla experiência e experiência de Brin em setores altamente regulamentados o tornam a escolha perfeita para esta posição”.

Durante o seu tempo no Gabinete do Procurador-Geral, Gibson foi o principal consultor jurídico do Gaming Control Board, da Nevada Gaming Commission e do Nevada Gaming Policy Committee.

Gibson, que trabalha no escritório de advocacia Brownstein Hyatt Farber Schreck, também atuou por um ano como conselheiro geral de Sisolak, deixando o cargo em janeiro deste ano.

Em um comunicado, Gibson disse que iria “trabalhar incansavelmente para servir com o mesmo senso de honra e dignidade na posição que aqueles antes de mim demonstraram”.

Gibson formou-se como bacharel e mestre em direito pela Brigham Young University em Provo, no estado de Utah.

Sobre o Nevada Gaming Control Board

O órgão foi criado em 1955 dentro da Comissão Fiscal de Nevada, cujo objetivo era inaugurar uma política para eliminar os elementos indesejáveis ​​no jogo em Nevada e fornecer regulamentos para o licenciamento e a operação do jogo.

O Nevada Gaming Control Board também surgiu para estabelecer regras e regulamentos para todos os relatórios fiscais a serem submetidos ao estado pelos licenciados de jogos.

O intuito principal até os dias de hoje é proteger a estabilidade da indústria de jogos local por meio de investigações, licenciamento e aplicação de leis e regulamentos.

Sair da versão mobile