Ícone do site iGaming Brazil

Média diária das receitas de jogo cresce na segunda semana de março em Macau

Média diária das receitas de jogo cresce na segunda semana de março em Macau

A taxa média diária (ADR) das receitas do jogo em Macau atingiu 34 milhões de dólares na semana dos dias 8 a 14 de março, de acordo com a Sanford C. Bernstein Ltd.

É um crescimento de 6% em relação à semana anterior. No entanto, o ADR acumulado no mês de março de 2021 encolheu 68% em comparação ao mesmo período de 2019.

“A receita bruta dos jogos (GGR) de Macau durante a segunda semana de março melhorou ligeiramente em relação à primeira semana, mesmo com o serviço de categoria VIP caindo para um nível abaixo do normal”, apontaram os analistas.

Uma das razões para explicar os números mais baixos é a lenta implementação de serviços online para solicitação de vistos de visita individual da China. Outro ponto é a falta de visitantes de Hong Kong, uma vez que a cidade corresponde normalmente a 15% das receitas de Macau.

Sanford C. Bernstein Ltd previu que as viagens entre as cidades só tendem a aumentar no segundo trimestre deste ano. Conforme os analistas, a recuperação de Macau poderá ter de esperar até o segundo semestre do ano, mas estimam que a retomada da econômica local será significativa.

O JP Morgan Securities Ltd afirmou que até o momento, a receita bruta de jogo atingiu aproximadamente 30% dos níveis registrados antes da pandemia.  

Previsão otimista para o setor de jogos em Macau

Os especialistas do JP Morgan indicaram que o GGR de Macau para os primeiros 14 dias de março foi de 462,7 milhões de dólares. “Esperamos que a receita do setor de jogos continue a melhorar exponencialmente a partir de março até maio”, disseram os analistas da JP Morgan.

Considerado um dos locais mais seguros do mundo no momento em relação a pandemia, Macau registrou somente 48 casos positivos desde que a COVID-19 foi identificada no território, sem nenhuma morte causada pela doença, segundo matéria do Notícias ao Minuto.

Deste total, 46 eram oriundos do exterior e o Macau não tem novos casos importados há mais de um mês. Além disso, o local completou mais de 350 dias seguidos sem casos locais de transmissão.

Sair da versão mobile