Ícone do site iGaming Brazil

AMIG estreia sua participação no SBC Summit Lisboa 2024

AMIG

Imagem: AMIG / Divulgação

A AMIG, Associação das Mulheres da Indústria do Gaming, vai participar pela primeira vez  do SBC Summit Lisboa 2024, um evento de extrema importância na indústria global de jogos. O encontro acontece entre os dias 24 a 26 de setembro na Feira Internacional de Lisboa.

O SBC Lisboa reunirá cerca de 450 palestrantes e 25.000 profissionais do setor em um espaço de exposição de 100.000 m². A AMIG estará por lá, mostrando a importância da representatividade das mulheres na indústria de gaming, antes conhecida por contar majoritariamente com profissionais do gênero masculino.

Então, para construir conhecimento e estreitar o networking, a AMIG promove um happy hour durante o evento, que acontece no dia 26 de setembro, às 14h, no Bet365 Affiliates Leaders Lounge.

SBC Awards 2024

Também durante o SBC Lisboa, ocorre a cerimônia do SBC Awards 2024, que reconhece os profissionais mais destacados da indústria. Portanto, a premiação ocorre no dia 26 de setembro, às 18h30 no MEO Arena, Lisboa.

As associadas da AMIG foram selecionadas para concorrer ao prêmio nas categorias “Reconhecimento por Empoderar Mulheres no Setor de Jogos” e “Reconhecimento de Estrela em Ascensão no Empoderamento de Mulheres no Setor de Jogos.

As indicadas são: Natalia Nogues, Teresa Caeiro, Bárbara Teles, Ana Barbara Teixeira, Luciana Hendrich, Renata Henriques, Lisandra Pereira Branco, Carla Dualib, Ana Paula Carvalho Souza, Ana Pamplona e Águeda Yoshii. 

Quem são os aliados da AMIG neste evento?

Para o SBC Summit Lisboa 2024, a AMIG conta com patrocinadores deste evento e os apoiadores oficiais da associação. Assim, cada uma das empresas tem um papel fundamental em apoiar nossa missão e fazer deste evento um sucesso:

Apoiadores

Patrocinadores

O que a AMIG faz?

A AMIG, uma iniciativa inovadora no Brasil, nasce de uma visão ampla sobre a indústria de gaming, uma das mais promissoras no cenário mundial, movimentando bilhões a cada ano e exigindo profissionais qualificados e especializados.

Apesar de seu crescimento acelerado, a indústria ainda enfrenta desafios, como o desequilíbrio de gênero, refletindo uma desigualdade mais ampla no mercado.

Esse cenário espelha uma realidade presente em diversas áreas, onde, apesar de sua capacidade inquestionável, as mulheres continuam sub-representadas, especialmente em posições de liderança.

De acordo com o relatório 2022/2023 da All-Index, uma empresa de pesquisa, apenas 28% dos cargos executivos na indústria global de gaming são ocupados por mulheres. Assim, diante desse panorama, surge a Associação de Mulheres da Indústria do Gaming (AMIG), uma resposta concreta à disparidade de gênero.

Criada por seis profissionais com mais de 10 anos de atuação no setor, a associação tem como objetivo não só combater o desequilíbrio, mas também promover uma mudança cultural duradoura, inclusiva e que valorize o talento feminino, tanto na indústria de jogos quanto no mercado em geral.

Sair da versão mobile