Ícone do site iGaming Brazil

Riot anuncia edição 2023 do Game Changers Championship em São Paulo

Riot anuncia edição 2023 do Game Changers Championship em São Paulo

Riot anuncia edição 2023 do Game Changers Championship em São Paulo

Após o triunfo da G2 Gozen na primeira edição do VCT Game Changers Championship, campeonato mundial inclusivo de Valorant em Berlim (ALE), a Riot divulgou uma novidade para os entusiastas brasileiros do circuito competitivo da modalidade.

A próxima edição da competição mundial será promovida no Brasil ainda neste ano. Na segunda-feira, 20, a desenvolvedora anunciou que a Arena CBLOL, situada em São Paulo, será o palco da disputa.

A Riot compartilhou a notícia com os seus seguidores nas redes sociais. “Um sonho construído pela história e pela luta de cada uma delas. Na busca pela comunidade mais inclusiva do mundo. O Game Changers Championship em São Paulo vem aí. De 28 de novembro a 3 de dezembro.”

O Game Changers Championship deve acontecer entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro com presença de público. De acordo com a Riot, serão oito equipes que garantirão vagas pelos respectivos torneios regionais.

O Brasil, por sua vez, terá a vaga via VCT Game Changers Etapa 1, que começa nesta terça-feira e se estende até o dia 28 deste mês. Além disso, as regiões do LATAM, Sudeste Asiático e Japão/Coreia/China. A EMEA e a América do Norte terão dois representantes.

Sobre o Game Changers Championship

O primeiro Game Changers Championship, que aconteceu em Berlim no ano passado, quebrou vários recordes, criou heroínas e inspirou uma nova geração de talentos a perseguir seus sonhos competitivos.

A recepção e o entusiasmo de toda a comunidade do Valorant continuam alimentando as ambições para o programa Game Changers. “Nossos objetivos? Queremos que o Game Changers se torne o ponto de partida que leva mais mulheres e pessoas de gêneros marginalizados a competir nas ligas internacionais e Challengers”, diz a nota da Riot.

O campeonato do ano passado contou com as melhores equipes do competindo pela chance de conquistar o título. Quando a poeira baixou, a G2 Gozen foi a primeira equipe a erguer o troféu do Mundial.

Sair da versão mobile