Leonardo Brodsky, Head de Vendas e Gestão de Contas da PayBrokers, conversou com o portal iGaming Brazil, enfatizando a visão positiva da empresa em relação à regulamentação das apostas online no território nacional.
“A PayBrokers enxerga e sempre enxergou a regulamentação com ótimos olhos. Entendemos que um mercado se torna muito mais organizado e traz mais segurança para todos os envolvidos no ecossistema,” afirmou.
Conforme Brodsky, a PayBrokers não precisou fazer ajustes significativos para cumprir com as novas regras. “Não houve tanta necessidade de mudanças para PayBrokers; estamos 100% de acordo com a portaria específica para meios de pagamento.”
“Desde a fundação, nós sempre buscamos seguir práticas conforme à legislação, excelência financeira e compliance forte,” acrescentou.
Ele destacou que a implementação da regulamentação incentivou os players do setor a melhorarem seus produtos, serviços e processos internos. “O papel da instituição é oferecer tudo o que tange ao pagamento para operadores, para que possam realizar as aplicações de outorgas sem que isso se torne uma preocupação.”
Incentivo ao esporte e cultura
Leonardo Brodsky também ressaltou a importância de apoiar eventos esportivos e culturais no país. “Sabemos da importância de fomentar o esporte e a cultura em todo o Brasil.
Queremos trazer todas essas ações diferentes para o público, para que tenham o mesmo conhecimento que os players do mercado já têm sobre a confiança e segurança que nossa marca oferece,” pontuou.
Preparativos para um mercado regulamentado
Segundo o executivo, o planejamento da PayBrokers para os últimos seis meses do ano coincide com a transição para um mercado regulamentado.
“Estamos atentos até o dia 31 de dezembro, engajados em um processo de melhoria contínua. Agora é necessário tornar a operação cada vez mais eficiente, rápida e segura. A transição em termos de monitoramento e segurança das transações financeiras será significativa,” diz ele.
Apesar dos desafios, Brodsky acredita que a adaptação do setor ao novo ambiente regulamentado será tranquila. “Não é tão simples, mas eu entendo que não é um bicho de sete cabeças”.
“Existe uma possibilidade muito boa de termos um planejamento adequado para que essas mudanças ocorram nesse período (até o fim do ano). Para que a mudança seja muito mais tranquila, sem atritos e sem dores de cabeça”, finalizou.