HKJC relata faturamento recorde de US$ 17,5 bilhões para 2020/21

A última temporada apresentou um recorde de 835 corridas e 'simulcast' de 206 corridas no exterior.

0
HKJC-relata-faturamento-recorde-de-US175-bilhoes-para-202021

O Jockey Club de Hong Kong (HKJC) registrou um recorde histórico de faturamento de HK$ 136 bilhões (US$ 17,5 bilhões) para a temporada de 2020/21.

A temporada chegou ao fim com sua 88ª reunião na noite de quarta-feira, mais uma do que na última temporada, com uma receita de mais de HK$ 130 bilhões pela primeira vez.

O valor é um aumento de 12% em relação à temporada de 2019/20. A taxa de apostas atingiu HK$13.7 bilhões, um aumento de 14% em relação à temporada passada.

“Com estratégias eficazes e esforço incansável em toda a organização, o Hong Kong Jockey Club continuou a administrar a pandemia global Covid-19 de forma decisiva, implementando os melhores protocolos de saúde do mundo que protegeram o bem-estar de seus funcionários, participantes de corridas e do público, permitindo que o esporte continuasse enquanto muitos outros esportes – no país e no exterior – foram profundamente afetados”, leu-se em uma declaração do HKJC.


O faturamento das corridas locais totalizou HK$ 129.3 bilhões, um aumento de 11% em relação à temporada passada, com as corridas simuladas atingindo HK$ 7bilhões, um aumento de 38% em relação à temporada passada.

Criado pela HKJC e lançado na Royal Ascot em 2019, o Pool Mundial também cresceu. A Copa do Mundo de Dubai inicialmente estabeleceu um recorde de faturamento de HK$ 332 milhões, a ser superado apenas pelo Royal Ascot King’s Stand Day em HK$ 340 milhões.

Winfried Engelbrecht-Bresges, CEO da HKJC, deu o seguinte depoimento:

Estamos encantados por termos conseguido novamente completar uma temporada com o objetivo claro de garantir que as corridas continuem, mantendo o princípio de proteger a saúde pública, a segurança de nossos funcionários e as partes mais interessadas .

A notável rotatividade da temporada nos permitiu contribuir mais para a melhoria de nossa sociedade.

A disciplina coletiva de todos os participantes – instrutores, jockeys, proprietários, funcionários e clientes – tem sido especialmente animadora nestes tempos difíceis. Nesse sentido, nada sobre esta maravilhosa demonstração do espírito empreendedor e da atitude ‘can-do’ de Hong Kong é surpreendente.