Uma conversa voltada as finanças do amanhã, baseadas nos princípios de descentralização, Web 3.0, tokenização e blockchain. Essa foi a temática da entrevista exclusiva concedida por Fábio Tibéria e Matt Sahakian, ambos da Fastex LATAM, durante o BiS SiGMA Americas.
Segundo Sahakian, essa tecnologia permeia todo o ecossistema da empresa e fundamenta sua proposta para o Brasil e a América Latina. “Os pilares das finanças do futuro estão muito bem representados na Fastex, com o objetivo de proporcionar mais segurança, rapidez e transparência nas transações”, afirmou.
Já Tibéria, por sua vez, reforçou que esse é o momento de falar de uma realidade que está se concretizando no Brasil. “A Fastex é um ecossistema presente em quase todo o mundo. Tivemos um grande alcance com a exchange regulamentada nos Estados Unidos, ‘fastex.us’”.
Ele explicou que a Fastex oferece o FTN, um token funcional e não meramente especulativo. “Em dois anos, alcançamos uma performance incrível. Foi lançado a US$ 0,10 para nossos clientes e hoje já supera os 4 dólares — um crescimento de 3.900%. Esse é o termômetro do nosso compromisso e da saúde da nossa empresa.”
Ele concluiu destacando o foco atual da empresa: expandir a presença da Fastex, uma entidade já reconhecida internacionalmente. “Em breve, todos estarão utilizando nossa moeda como um token. O FTN é um dos poucos tokens cujos valores nominal e real cresceram de forma proporcional. A cada ano, se valoriza — esse é o nosso segredo.”