A Malta Gaming Authority (MGA) publicou o esboço de seu novo foco de supervisão. No documento, cita a melhoria em sua abordagem de supervisão como parte de uma nova política para 2025.
De fato, como parte de sua abordagem regulatória recentemente atualizada, a MGA especificou um foco aprimorado em três áreas:
- Alocação de recursos baseada em risco;
- Colaboração aprimorada;
- Gerenciamento proativo de risco.
No geral, a autoridade declarou que essas novas medidas vêm como parte de uma alteração mais ampla em sua estratégia. Além disso, prevê a implementação de um modelo mais orientado por evidências e focado em resultados.
Conforme especificado pela MGA, essa nova abordagem permitirá que a entidade sinalize e lide de forma mais eficaz com áreas de risco dentro do mercado e permite a alocação aprimorada de recursos da empresa.
Ou seja, de forma mais específica, essas novas medidas buscam abordar as áreas de integridade de apostas esportivas, bem como o jogo responsável.
Kit de ferramentas de supervisão da MGA
De acordo com a publicação, o novo Kit de Ferramentas de Supervisão MGA faz parte dessa atualização. Nele, a MGA descreve a metodologia atual empregada em seus esforços de supervisão.
Em novembro de 2024, a MGA concedeu seu primeiro Selo de Aprovação do Código ESG aos licenciados de jogos online. Com isso, a autoridade reconheceu os esforços dos operadores para aprimorar suas respectivas práticas comerciais.
Diretrizes para jogos não autorizados
Dentro da sua diretriz, a autoridade também emitiu um aviso sobre sites de jogos não autorizados na jurisdição no terceiro trimestre. Pouco depois, a MGA publicou seu Relatório de Desempenho Interino – destacando um aumento nos esforços de proteção ao jogador, juntamente com 611 triagens e oito novas licenças emitidas durante o período.