O grupo de jogos sueco Cherry recebeu permissão para retirar suas ações da série B da bolsa Nasdaq de Estocolmo, confirmando que o dia 7 de maio será o último dia de negociação.
No início da semana, a Cherry solicitou à Nasdaq Estocolmo sua saída do mercado, já que o consórcio que pretendia adquirir o negócio deu um passo à frente para adquirir 100% das ações do grupo.
O consórcio European Entertainment Intressenter Bidco (EE Intressenter), adquiriu agora mais de 90% das ações da Cherry, iniciando uma oferta obrigatória para as ações remanescentes, nos termos da Lei de Sociedades Sueca. Como resultado, a Cherry avançou com planos para remover o negócio.
Os planos para tornar a empresa privada sob a propriedade do consórcio foram revelados pela primeira vez em fevereiro deste ano, depois que a EE Intressenter submeteu uma oferta de US$ 1 bilhão para os negócios em dezembro de 2018. Isso fixou um preço de SEK87 por ação para as ações da série A e B.
A EE Intressenter é formada pela Bridgepoint Europe, empresa britânica de private equity, holding Prunius Avium e Audere Est Facere, além do Klein Group, liderado pelo chairman e fundador da Cherry, Morten Klein, Betsson, e pelos executivos Berkay Reyhan e Murat Can Yilanlioglu.