O Gamban anunciou uma parceria com o Lloyds Banking Group, que fornecerá aos clientes do Lloyds, Bank of Scotland e Halifax acesso ao seu sistema de bloqueio de jogos. A integração do software de bloqueio Gamban ao Lloyds Banking Group foi concluída no final do mês passado, com vários consumidores já ativando o sistema.
O software tem a capacidade de bloquear transações e acessar sites de jogos de azar online, para aqueles com maior risco de danos.
O fundador da Gamban, Jack Symons, disse: “É muito positivo ver instituições bancárias com visão de futuro, como o Lloyds Banking Group, enfrentar o desafio de proteger clientes vulneráveis do vício em jogos de azar, através de barreiras como controle de gastos e colaboração com a Gamban”.
O diretor administrativo de finanças do consumidor do Lloyds Banking Group, Elyn Corfield, salientou: “Sabemos que os danos relacionados ao jogo podem ter impactos sérios e de longo prazo em nossos clientes, e estamos comprometidos em garantir que eles possam acessar facilmente uma ampla rede de suporte”.
Além da parceria, o Lloyds vem trabalhando com especialistas da indústria de jogos, além de apresentar o complemento ‘Congelamento de transações de jogos de azar’, uma camada adicional de proteção contra problemas de jogos de azar.
Mais sobre o Gamban
Desde 2015, Gamban está estabelecendo o padrão no software de bloqueio de jogos, sendo o mais inteligente e eficaz para bloquear sites e aplicativos de jogos de azar.
A experiência em primeira mão do jogo problemático, combinada com as mentes mais talentosas no campo do software de autoexclusão, resultou na solução de plataforma cruzada mais eficaz para auxiliar a força de vontade na luta contra o vício em jogos.
Em 2018, Gamban foi agraciado com o Software Rising Star Award no EGR B2B Awards e, em 2019, Gamban ganhou o RegTech Provider of the Year no The Gambling Compliance Global Regulatory Awards.