Na visão de Ivonne Montealegre, fundadora e diretora de eventos do Malta Poker Festival, o poker ao vivo recuperará sua popularidade após a crise atual causada pelo novo coronavírus, mas sofrerá algumas mudanças.
Participando em um painel durante o SBC Digital Summit, Montealegre insistiu que, embora demore algum tempo, o poker ao vivo retornará assim que a pandemia de coronavírus estiver sob controle.
“O poker é uma indústria interessante que conseguiu misturar uma parte ao vivo com uma parte online. Os eventos ao vivo estão suspensos agora, mas integram uma grande indústria com muitos cassinos e torneios. Quando a parte presencial voltar a ativa, absorverá uma grande faixa do mercado novamente, mas não tomará conta completamente – veremos algumas mudanças interessantes”, declarou.
Montealegre acredita que um resultado da crise atual é a mudança para o poker online para muitos jogadores, com eventos ao vivo também incorporando algum elemento online.
“O Irish Open foi completamente cancelado e migrou para a Internet. Todo mundo está se inspirando nesse exemplo. A vida não voltará ao normal como a conhecemos. Estamos preparados para implantar eventos ao vivo novamente, mas podemos não ser capazes de realizá-los em grandes arenas, como de costume. O poker ao vivo aprenderá que é necessário implantar algumas ferramentas online”, finalizou.
Efeitos do novo coronavírus ao redor do mundo
Vale salientar que Malta possui 463 casos confirmados da doença, enquanto 339 já estão plenamente recuperados. No entanto, quatro pessoas faleceram na ilha. No cenário atual, Brasil conta com 80 mil casos confirmados pelas suas respectivas autoridades de Saúde, com 34 mil recuperados e mais de 5 mil falecimentos.
A nível global, o novo coronavírus já contaminou 3,21 milhões de pessoas, sendo que cerca de um milhão de pacientes já receberam alta. Todavia, o mundo já registrou cerca de 230 mil óbitos.